Caminhos de Magia
Existem doze caminhos, sendo seis Caminhos Elementais (Água, Fogo, Ar, Terra, Luz e Trevas), três Caminhos da Vida (Animais, Humanos e Plantas), dois Caminhos Negros (Arkanun e Spiritum) e um Caminho Metamágico (Metamagia). Cada um deles lida com um tipo diferente de energia e tipo de dano que podem causar.
Para escolher que tipo de magias seu personagem sabe fazer, você utiliza Pontos de Focus. O herói escolhe quais Caminhos conhece e gasta seus pontos.
Um detalhe importante é que existem Caminhos Opostos. O primeiro Caminho que o seu personagem escolher será o seu Caminho Principal. Cada caminho possui um Caminho Oposto, que não poderá ser escolhido pelo personagem. Nenhum Caminho poderá ser maior do que o Caminho Principal do seu personagem, e você só poderá ter no máximo 2 Caminhos diferentes com o mesmo número de Focus que o Caminho Principal.
Os Caminhos Arcanos Elementais:
- Água: a magias básica da água está voltada para o frio e o gelo. Um ataque gélido permite ao mago congelar um oponente ou causar dano nele com frio intenso.
- Fogo: a magia básica do fogo conjura chamas místicas que causam dano por calor e queimaduras. Ondas flamejantes saem dos dedos do mago em direção a seus inimigos.
- Ar: a magia básica do ar conjura raios elétricos que saem das pontas dos dedos do Mago até seus oponentes, eletrocutando-os.
- Terra: a magia básica da terra conjura pó, areia e pedras e as arremessa contra seus oponentes com enorme força, causando dano por impacto.
- Luz: a magia básica da luz conjura energia positiva, na forma de raios multicoloridos (semelhantes ao laser).
- Trevas: a magia básica das trevas conjura energia negativa, drenando a força vital de um oponente.
Os Caminhos Arcanos da Vida:
Os Caminhos Arcanos Negros:
O Caminho da Metamagia: