Fabulare Deus
From RPGWiki
Daemon
- Livro: Trevas - Campanha Épica.
Trevas: Campanha Épica
- Nota: texto conforme Trevas: Campanha Épica. de Ago/2008.
- 18 pts: Sua essência é mesclada a um bolsão árcade inteiro à beira da obliteração, tornando-se assim um bolsão espiritual vivo. Porém, o Fabulare Deus só recebe este nome quando não consegue conter as consciências de todos os entes vivos, seus desejos, alegrias, tristezas, aspirações e vivências, não podendo mais separar sua existência individual do restante de vidas e mentes presentes no bolsão, e culminando em sua loucura. A entidade pode invocar seres e objetos deste bolsão e criar novos dentro dele (sem limite de quantidade e com nível de poder que não supere 2 níveis abaixo do próprio Fabulare Deus - ou seja, um Fabulare Deus de EE4 pode invocar seres do bolsão de até EE2), criar seus próprios Limites, gerar ou anular leis da física dentro do bolsão, etc. Tudo o que acontece neste bolsão é percebido pela entidade, desde fenômenos climáticos, geográficos, biológicos ou místicos.
- Os estágios iniciais dos Fabulare Dii são de liberar gradualmente algumas das fortes personalidades do bolsão para fora deste, de modo a acalmar os pensamentos do Fabulare Deus. No entanto, tais personalidades assimilam parcialmente a personalidade já fragmentada do ente espiritual, já que, enquanto este contiver o bolsão espiritual dentro de si, eles ainda são espiritualmente um só.
- Nos estágios finais para a entidade tornar-se um Fabulare Deus, ele tenta desesperadamente manter todos os seres arcadianos do bolsão dentro de si, culminando na completa loucura.
- Poderes Comuns: Poderes Árcades, Arcádia (Poder Sephirótico)
- Caminhos Preferidos: Spiritum e Metamagia
- Escala Épica padrão: 3