Elfo

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
Elfo.jpg

Elfos são criaturas das florestas que convivem de uma maneira razoavelmente harmoniosa com os Humanos. Possuem olhos claros, pele lisa e orelhas pontudas.

Adoram a natureza e possuem muitos talentos para a confecção de jóias muito finas e bem trabalhadas, sendo que muitos elfos que acabam vivendo entre os humanos se tornam artífices ou joalheiros. Os artefatos élficos são os mais belos de todo o Multiverso, atingindo grandes preços em qualquer bazar interdimensional.

Elfos adoram a magia e vivem em harmonia com os ciclos naturais de qualquer local onde se estabeleçam. Respeitam os animais e plantas e são considerados os guardiões das florestas onde vivem. Suas festas e comemorações seguem o ciclo dos deuses antigos e suas principais festividades são: Samhaim (ano novo élfico, comemorado dia 31/outubro), Imbolc (2/fevereiro), Beltane (1/maio) e Lunasa (1/agosto). Elfos veneram o panteão dos deuses celtas, salvo em reinos que possuam seu próprio panteão (que são razoavelmente raros). Elfos podem viver até 500 anos.

Elfos são mais esbeltos que os humanos, medindo entre 1,40 e 1,80m de altura (homens) e 1,40 a 1,70m (mulheres) e pesando entre 40 e 65kg. Seus olhos são azuis ou esverdeados e possuem cabelos loiros, castanhos, ruivos ou morenos.

Daemon

RPGQuest