Feudo

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livros: Anjos: A Cidade de Prata, Jyhad: Guerra Santa e Trevas - Campanha Épica.

Anjos

Nota: texto conforme Anjos: A Cidade de Prata 3ª ed. de Fev/2004.
Agradecimento a: Raphael Sardou pela transcrição do texto.
(somente Principados)
Nível 1: Sentir a Vizinhança. Quando o Principado se concentra, ele conhece tudo o que se passa em uma determinada rua. Ele saberá sobre as lojas, o comércio, os mendigos, as autoridades e outros habitantes comuns do local. Este poder permite apenas o conhecimento de fatos públicos e notórios, não de segredos ou mistérios. Este poder tem um raio de efeito de cerca de 50m.
Nível 1: Habitante Local. O Principado se torna indistinguível de um mortal qualquer da cidade onde está. Embora não possa copiar nenhuma pessoa específica, o anjo pode se disfarçar como um transeunte comum.
Nível 2: Sentir Visitas. O Principado pode sentir a presença de forasteiros (pessoas que não são costumazes a uma área). Ele se concentra durante uma rodada e, se tiver sucesso em um teste de PER, pode detectar qualquer visitante em um raio de 20m.
Nível 2: Simpatia. Com este poder, o Principado pode fazer com que uma quantidade de humanos igual ao valor de seu CAR admirem sua presença e queiram ficar perto dele. Este poder não controla as pessoas, mas pode influenciar um objetivo ou ação das pessoas afetadas com um teste de CAR. Para resistir, a vítima testa o WILL vs. WILL do Principado.
Nível 3: Encontrar. O principado pode encontrar um humano específico em sua cidade. Ele se concentra por duas rodadas (não podendo ser incomodado nesse período) e então saberá a localização de quem procura. Para isso o Principado deve conhecer o alvo pessoalmente. Caso a pessoa não queira ser encontrada, tem direito a um teste de WILL vs. WILL para resistir.
Nível 4: Expulsar. O Principado pode expulsar alguém (humano apenas) da região onde é responsável com um comando verbal, exigindo que a vítima saia da região naquele instante, sem pensar em mais nada. A vítima deve passar em um teste de WILL vs. WÍLL do anjo e, se conseguir, o Principado deve esperar pelo menos 24 horas para fazer outra tentativa.
Nível 6: Representação. Permite o Principado estar em dois locais distintos ao mesmo tempo. Seu corpo fica dividido em dois (e enfraquecido), porém sua alma ainda habita os dois corpos, formando uma ligação arcana entre eles. Quando está dividido o Principado só pode realizar magias em UM dos dois corpos (considerado o corpo principal) e não pode atacar fisicamente, porém pode fazer os testes de CON e FR normalmente. Quando está sob efeito deste poder, tudo entre as duas partes são compartilhadas (pontos de vida, de magia, fé, etc.), se um gasta um ponto de magia o outro perde também, se um leva dano o outro também.

Jyhad

Nota: texto conforme Jyhad: Guerra Santa de Dez/2004.
(Seraphim, Hamshalim e Hafasa)
Nível 1: Sentir a Vizinhança. Quando o anjo se concentra, ele conhece tudo o que se passa em uma determinada rua. Ele saberá sobre as lojas, o comércio, os mendigos, as autoridades e outros habitantes comuns do local. Este poder permite apenas o conhecimento de fatos públicos e notórios, não de segredos ou mistérios. Este poder tem um raio de efeito de cerca de 50m.
Nível 1: Habitante Local. O anjo se toma indistinguível de um mortal qualquer da cidade onde está. Embora não possa copiar nenhuma pessoa específica, o anjo pode se disfarçar como um transeunte comum.
Nível 2: Sentir Visitas. O celestial pode sentir a presença de forasteiros (pessoas que não são costumazes a uma área). Ele se concentra durante uma rodada e, se tiver sucesso em um teste de PER, pode detectar qualquer visitante em um raio de 20m.
Nível 3: Simpatia. Com este poder, o anjo pode fazer com que uma quantidade de humanos igual ao valor de seu CAR admirem sua presença e queiram ficar perto dele. Este poder não controla as pessoas, mas pode influenciar um objetivo ou ação das pessoas afetadas com um teste de CAR. Para resistir, a vítima testa o WILL vs. WILL do anjo.
Nível 4: Encontrar. O anjo pode encontrar um humano específico em sua cidade. Ele se concentra por duas rodadas (não podendo ser incomodado nesse período) e então saberá a localização de quem procura. Para isso o anjo deve.conhecer o alvo pessoalmente. Caso a pessoa não queira ser encontrada, tem direito a um Teste de WILL vs. WILL para resistir.
Nível 5: Expulsar. O anjo pode expulsar alguém (humano apenas) da região onde é responsável com um comando verbal, exigindo que a vítima saia da região naquele instante, sem pensar em mais nada. A vitima deve passar em um Teste de WILL vs. WILL do anjo e. se conseguir, o Principado deve esperar pelo menos 24 horas para fazer outra tentativa.
Nível 6: Representação. Permite o anjo estar em dois locais distintos ao mesmo tempo. Seu corpo fica dividido em dois (e enfraquecido), porém sua alma ainda habita os dois corpos, formando uma ligação arcana entre eles. Quando está dividido o anjo só pode realizar magias em UM dos dois corpos (considerado o corpo principal) e não pode atacar fisicamente, porém pode fazer os Testes de CON e FR normalmente. Quando está sob efeito deste poder, tudo entre as duas partes são compartilhadas (pontos de vida, de magia, fé, etc.), se um gasta um Ponto de Fé o outro perde também, se um leva dano o outro também.

Trevas: Campanha Épica

Nota: texto conforme Trevas: Campanha Épica. de Ago/2008.
Nível 5: Sentir Cidade. Igual ao poder Sentir Rua, mas funciona para uma cidade inteira.
Nível 6: Fundir-se à Cidade. A entidade está tão ligado à sua cidade que pode fundir-se aos próprios prédios e casas, atravessando paredes e se teleportando para qualquer lugar dentro do perímetro urbano.
Nível 7: Filho de Deus. Este poder torna a entidade um ser aparentemente digno de grande respeito e alguém muito importante. Apenas a sua visão faz com que os presentes o tratem com maior respeito possível. Quando ativado, qualquer criatura que tentar desagradá-lo verbalmente, atacá-lo ou desafiá-lo de alguma maneira primeiro terá que passar num teste de WILL vs. WILL para resistir ao poder - os que obtêm sucesso agem normalmente na presença da entidade, uma falha crítica faz o alvo ser obrigado a prestar-se diante da entidade e pedir perdão pelo insulto.
Nível 8: Sentir Nação. Igual ao poder Sentir Rua, mas funciona para um país inteiro.