Impostor

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livro: Inimigo Natural.

Inimigo Natural

Nota: texto conforme Inimigo Natural de Set/2000.
Agradecimento a: Thiago Miani pela transcrição do texto.
2 pontos: você é aquilo que, na unidade Ares, chamam de Impostor: alguém que finge ser uma categoria mais baixa que a verdadeira. Um Beta fingindo ser um Gamma, um Gamma fingindo ser um um Delta, um Delta fingindo ser um Neutro (você não pode ser um Alpha fingindo ser um Beta, pelo menos não na criação de personagem; essa chance pode surgir apenas mais tarde, no decorrer da Campanha).
As vantagens em ser classificado como inferior são óbvias: quanto maior o poder de um Ares, mais restrita será sua liberdade - Como Gamma que é você nunca poderia sair do quartel-general sem uma escolta armada, mas como um Delta que você finge ser você tem essa chance. Um Ares sempre paga com sua liberdade o preço do poder, mas ser um impostor ajuda a torcer um pouco essa regra a seu favor (desde, é claro, que você não seja descoberto).
Obviamente, um Impostor precisa manter vigília constante - esconder seu verdadeiro poder do Comandante Ares é uma insubordinação punida com a morte, ou a morte de alguém que você gosta. Se puder você deve mostrar em público apenas os poderes que DEVERIA ter, guarde seus outros poderes para quando estiver sozinho.