Ordem da Rosa e da Cruz

From RPGWiki
  • Ordem da Rosa e da Cruz
  • Também chamada Ordre Kabbalistique de la Rose-Croix, ou Sociedade Invisível Européia.
  • Fundação: século XVII, Alemanha.
  • Base: Damasco, Lyon, Paris, San Jose (Califórnia).
  • Atuação: todo o mundo.
  • Personalidades: Francis Bacon, Christian Rosenkreux, Johann Valentin Andrea, Paracelsus, Cagliostro, George Washington, Papus, Pascalle, Claude de San Martin, Walt Disney.

Background

Uma das mais importantes ordens místicas mundiais, formou-se a partir de magos do templo de Ísis e Osíris, de iluminados e de magos atlantes no século XVII, com a publicação do texto New Atlantis (Francis Bacon). Seguindo esse texto, Christian Rosenkreux funda a Ordem da Rosa e da Cruz. Devido a grandes perseguições arquitetadas pelos anjos nimbus naquela época, todos os matemáticos, sábios e alquimistas foram perseguidos como “servos do Mal” e foi chamada de “A Ordem Invisível” pelos caçadores.

A doutrina dos cavaleiros da Rosa introduziu-se nos iluminados a partir do século XVIII, espalhando-se por toda a Europa e mais tarde através do mundo conhecido. Chamavam a América de Nova Atlântida e acreditam que a nova Terra ofereceria a eles a grande esperança: liberdade.

Estão divididos em investigadores (a pesquisa), magos (o estudo) e guerreiros (a ação), cada um com funções características. São dedicados à manutenção da ordem e da paz na Terra, através da evolução do pensamento da humanidade. Estão sempre aliados aos iluminados e à Golden Dawn, embora já tenham ocorrido diversas divergências entre os grupos ao longo dos séculos e muitas dissidências surgiram desses atritos (entre elas, um Grão-Mestre chamado Karl Marx, que fundou as bases da doutrina que mais tarde seria chamada de comunismo).

Características

A Ordem da Rosa e da Cruz realiza missões de caridade e pesquisa através do mundo, com muitos sábios e estudiosos em suas fileiras. É também uma das sociedades dos Mistérios mais ricas e mais participativas do Arcanorum. Entre suas grandes realizações, foram os primeiros magos modernos a estudar os espíritos, esquecidos desde o tempo quando a Casa de Chronos governava o Arcanorum.

Graus

Existem três graus no sistema Rosa-Cruz: Terceiro Grau (Querubim); Segundo Grau (Seraphim ou Eulis) e Primeiro Grau (Teraphim ou Ministro para os homens). Os membros do Primeiro Círculo são os Conselheiros da Ordem e transmitem os ensinamentos através dos templos.

Kits