Ordem do Graal

From RPGWiki
  • Ordem do Graal
  • Fundação: século V, Inglaterra.
  • Base: Londres.
  • Atuação: Europa (principalmente Inglaterra).
  • Personalidades: Merlin, Rei Arthur, Lancelot, John Dee, Henrique de Tudor.


Background

Fundada por Arthur Pendragon e seu conselheiro Merlin, a Ordem do Graal tem dedicado sua existência à procura do Santo Graal (um artefato legendário capaz de trazer a vida eterna a quem beber dele, entre outros poderes alegados). Também protegem a Bretanha dos demônios e dos espíritos maléficos e colaboram para o bem da humanidade como um todo, sendo uma das ordens mais ativas do Arcanorum (apesar do pequeno número de membros).

Auxiliaram os magos da Golden Dawn, os Iluminados e os membros da Astrum Argentum em todas as grandes crises do século XIX e XX. Muitos dizem que o conselheiro mestre de todo o círculo interno é Merlin em pessoa, mas nunca ninguém fora da ordem conseguiu confirmar esses boatos.

Características

Seus membros tendem a ser magos muito rigorosos, ou aventureiros e arqueólogos, apaixonados por relíquias antigas. Onde quer que alguém tenha achado valiosos tesouros arqueológicos, lá estará um membro da Ordem do Graal para investigar. Muitos dos membros desta ordem são curadores de museus ou de grandes bibliotecas, enquanto os líderes das lojas são descendentes diretos dos doze primeiros (como são chamados os membros originais da Távola Redonda).

Muitos exploradores do Graal possuem contato com Arcádia e com o reino dos Sonhos e fazem incursões regulares nas Terras de Árcade, em busca de relíquias perdidas ou tesouros mitológicos. Foram grandes inimigos dos nazistas durante a Segunda Guerra (e das Thules), pois ambos buscavam os artefatos antigos com a mesma ferocidade. Foi muito comum guerras entre nazistas e Graalmeisters por causa de livros e relíquias perdidas nos castelos europeus, principalmente a disputa pela Lança do Destino, um artefato encontrado por Hitler (a lança que feriu Jesus Cristo quando ele estava na cruz).

Graus

A ordem está dividida em três Círculos de Mistério. Os iniciados são chamados de Aprendizes, ou Wesaks e permanecem na ordem durante cerca de um a dois anos, quando passam para o Segundo Círculo de Mistérios, divididos em dez graus. 1=10 (Novato ou Iniciado); 2=9; 3=8; 4=7; 5=6 (Tiferet); 6=5 (Geburah ou Adeptus); 7=4 (Hesed ou Cavaleiro Astral); 8=3 (Da’ath Binah ou Teurgista); 9=2 (Da’ath Hochma ou Aprendiz de Cristo); 10=1 (Da’ath Keter ou Magus). O Terceiro Círculo é único e seus membros são chamados de Graalmeister (ou os Mestres do Graal). O Círculo Interno é conhecido como Távola Redonda, composto dos doze maiores cavaleiros, escolhidos em diversas regiões onde a ordem mantém templos.


Kits