Ondina

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
Ondina.jpg

Ondinas são espíritos das águas. Lembram muito pequenas Fadas (existem apenas Ondinas fêmeas - os machos são chamados de Elementais de Água), com o corpo feminino e traços muito delicados, cuja composição é totalmente feita de água elementar. As Ondinas podem variar desde 30cm de altura até 1,6m e seu corpo pode variar do azul cristalino até um azulado mais intenso.

Apesar de serem feitas de uma materia elementar de água, as Ondinas são relativamente sólidas, podendo ser carregadas ou arrastadas se desejarem. Seu toque é úmido e gelado, deixando manchas úmidas onde quer que toque por muito tempo.

As ondinas recuperam seus pontos de vida através da imersão em água. Se passarem muito tempo afastadas do mar ou de outro corpo de água (rios e lagos também), elas vão lentamente se desidratando, podendo literalmente evaporar e morrer. Ondinas preferem dormir em banheiras ou baldes com água ao invés de camas ou tecidos, que acabam absorvendo parte de sua pele.

As roupas das ondinas são feitas de material áquo e elas não costumam usar armaduras de nenhum tipo, ou vestimentas. Por outro lado, podem moldar as “roupas” que estão usando da maneira que desejarem. Ondinas também não conseguem utilizar-se de vestes ou equipamentos mágicos, pois precisam manter a concentração todo o tempo ou os anéis/equipamentos irão lentamente atravessar o seu corpo.

Por motivos óbvios, Ondinas não podem trabalhar com nenhum Caminho de Magia que não seja o da Água.

Daemon

RPGQuest